NOTÍCIAS

25-JUL-2019

Pagamento do Pasep para servidores do Município começam essa semana

#Finança POR JOSÉ AVELINO NETO 25 DE JULHO DE 2019
Trabalhadores efetivos da Prefeitura Municipal de Banabuiú que se enquadrem nos critérios obrigatórios, poderão realizar a partir desta semana, o saque do pagamento do Pasep. O benefício é pago aos servidores público de todo o País, a exemplo daqueles que atuam no serviço municipal de Banabuiú, por meio das agências do Banco do Brasil. Para trabalhadores da rede privada, o pagamento do PIS é feito pela Caixa Econômica Federal, também iniciando essa semana.

Conforme as informações do Governo Federal, o pagamento do Pasep começa a ser feito para quem tem final da inscrição 0. Para servidores públicos, o calendário de recebimento leva em consideração o número final da inscrição do Pasep. Já para os da rede privada o pagamento leva em conta o mês de nascimento.

A Coordenadoria de Recursos Humanos do Governo Municipal de Banabuiú esclarece que, para a comodidade do servidor, ele não precisar se deslocar até o Paço Municipal para conseguir ter informações sobre se ele tem ou não direito a receber o benefício. Os servidores podem ligar para o número do Banco do Brasil: 4004.0001. Em seguida digita a opção 8, depois, a opção 2. Em seguida, digita a opção 2 mais uma vez e depois a opção 2 de novo. Ao final, o servidor digita o número do seu CPF.

Informações sobre o PIS também podem ser obtidas pelo telefone 0800-726-02-07 da Caixa. O trabalhador pode fazer uma consulta através do aplicativo Caixa Trabalhador. Para isso, é preciso ter o número do CPF em mãos.

O setor do Governo Municipal ainda esclarece que os servidores públicos que têm direito ao Pasep precisam verificar se houve depósito em conta. Caso isso não tenha ocorrido, precisam procurar uma agência do Banco do Brasil e apresentar um documento de identificação. Mais informações sobre o Pasep podem ser obtidas pelo telefone 0800-729 00 01, do Banco do Brasil. A ligação é gratuita.

Quem tem direito?

Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2018. É preciso ainda estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ano-base 2018.

O valor do abono pode chegar a 1 salário mínimo (R$ 998) e é associado ao número de meses trabalhados no exercício anterior. Portanto, quem trabalhou um mês no ano-base 2018 receberá 1/12 do salário mínimo. Quem trabalhou 2 meses receberá 2/12 e assim por diante. Só receberá o valor total quem trabalhou o ano-base 2018 completo.

Quem nasceu nos meses de julho a dezembro ou tem número final de inscrição entre 0 e 4 receberá o benefício ainda no ano de 2019. Já os nascidos entre janeiro e junho e com número de inscrição entre 5 e 9 receberão no primeiro trimestre de 2020. Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2020, prazo final para o recebimento.

Clique na imagem abaixo e confira o calendário com a data do pagamento.


 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Educação Há 5 dia(s)

Secretaria Municipal de Educação Estabelece Critérios Transparentes para Realocação de Professores

Para mais informações sobre o processo de realocação, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação.

#ConselhoTutelar Há 6 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar

A inscrição é gratuita e implica no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas no edital, na Resolução nº 231/2022 do Conanda e na Lei Municipal nº. 795/2023.

#AssistênciaSocial Há 12 dia(s)

Relação de Registros Gerais (RG) prontos para serem entregues

Lista de RGs prontos para serem entregues na Secretaria de Assistência Social

#Emprego Há 19 dia(s)

Prefeitura Municipal de Banabuiú Convoca Aprovados em Concurso Público

Esta convocação está em conformidade com as disposições legais vigentes e visa fortalecer o quadro de servidores municipais.

#AssistênciaSocial Há 27 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo seletivo na Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Banabuiú, por meio da Secretaria de Assistência Social, confor [...]

#Emprego Há 34 dia(s)

NOVA CONVOCAÇÃO: Prefeitura de Banabuiú convoca aprovados em concurso público

Para mais informações e esclarecimentos, os convocados podem entrar em contato com o setor de pessoal da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 34 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Para mais informações, o texto integral do Decreto n° 197, de 27 de março de 2024, pode ser consultado nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 47 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú Declara Ponto Facultativo em Comemoração ao Dia de São José

No último dia 14 de março, o Prefeito Municipal de Banabuiú, em consonância com suas pre [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito