FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS COM DIREITO AO PASEP COMEÇAM A RECEBER BENEFÍCIO NO FIM DE JULHO

Os pagamentos do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) vão começar a ser realizados no final deste mês. Para receber o abono é necessário ter trabalhado, no mínimo, cinco anos de carteira assinada. Funcionários do Governo Municipal de Banabuiú que têm direito ao benefício podem consultar a data do pagamento na tabela abaixo.

Desde o ano passado uma nova regra estabeleceu uma mudança no cálculo do valor a ser pago: a pessoa recebe proporcional aos meses que trabalhou. Cada mês trabalhado equivale a R$ 78. O pagamento máximo, equivalente a doze meses de trabalho com carteira assinada, é de R$ 937.

Assim, por exemplo, se uma pessoa trabalhou um mês, vai receber R$ 87; se trabalhou dois meses, vai receber R$ 156; se trabalhou três meses, vai receber R$ 234, e assim sucessivamente.

O pagamento é feito diretamente pelo Ministério do Trabalho do Governo Federal, e não sofre nenhuma interferência do Governo Municipal. O valor é debitado, direto de Brasília, na conta dos trabalhadores de todo o País. Em caso de dúvida é possível entrar em contato com o Ministério através do Alô Trabalho pelo número 158, ou acessar o site do Ministério do Trabalho. O endereço é: www.trabalho.gov.br