Esporte

BANABUIÚ PARTICIPA DE REUNIÃO ENTRE SECRETÁRIOS DE ESPORTES DA REGIÃO EM QUIXERAMOBIM

Texto: José Avelino Neto, com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Esportes de Quixeramobim | Foto: Edilailson Fideles

Representado pelo secretário Marcel Farias, o município de Banabuiú participou de um encontro que reuniu secretários de esportes e assessores de dez municípios da região Central cearense e do Maciço de Baturité. O encontro foi promovido pela Secretaria de Esportes, Juventude e Integração de Quixeramobim.
A reunião entre os secretários aconteceu no gabinete do prefeito, Clébio Pavone, na última sexta-feira (2). A principal reivindicação da pauta era o fortalecimento do esporte na região. Na oportunidade, os secretários puderam expor ideias e dificuldades encontradas no cotidiano de trabalho e assim trocar experiências para otimizar o desenvolvimento das atividades realizadas.

Uma das principais reivindicações foi o desenvolvimento em conjunto de torneios regionais em diversas modalidades, envolvendo cidades da região. Marcel frisou a elaboração de projetos que preveem o fortalecimento do esporte feminino em Banabuiú, e também falou de propostas que tem para ampliar o esporte, como a extensão das escolinhas infantis para localidades da zona rural.

O encontro foi liderado pelo secretário de esportes de Quixeramobim, José Wilson Paulino. Ele falou da importância da discussão e do fortalecimento de políticas para promover e tornar ainda mais forte os eventos esportivos. O secretário ainda destacou que o encontro foi importante para, em união com os demais secretários, valorizar o esporte e torná-lo uma ferramenta de resgate humano e instrumento de promoção de lazer e saúde, além de revelação de talentos.

Estiveram presentes os Secretários das seguintes cidades: Quixeramobim (José Wilson Paulino); Pedra Branca (Saulo Arruda); Quixadá (Audenio Morais); Banabuiú (Marcel Farias); Ibaretama (Francisco Leandro); Itapiúna (Adriano Aquino); Senador Pompeu (Clideval Pires); Madelena (Ariones Sales); Milhã (Derisomar Ferreira); Boa Viagem (Leon Morais) e ainda Vice-Prefeito de Pedra Branca Gilberto Júnior.