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#Gestão 24/12/2023 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO PÚBLICA Seplag apresenta Plano Anual de Contratações para 2024

O Secretário de Planejamento e Gestão Pública de Banabuiú, Marcilio Coelho, e o Assessor de Licitações e Contratos do município, Welison Oliveira, apresentaram nesta sexta-feira (22) ao Prefeito Municipal o Plano Anual de Contratações para Exercício 2024.

Este documento busca resumir a intenção de contratações da Administração para o exercício seguinte, neste caso, o ano de 2024. O PAC tem por objetivo sinalizar ao mercado de empresas que pretendem trabalhar com a Prefeitura de Banabuiú, os prazos e períodos em que a prefeitura estará adquirindo ou contratando cada objeto. Dessa forma, as empresas conseguem organizar-se para melhor atender às demandas do Município.

"A nova lei de licitações trouxe a implementação de mecanismos de estratégia e controle muito importantes para a administração pública, ampliando, por exemplo, a necessidade do planejamento anual de contratações. Através do Plano Anual de Contratações, os órgãos precisam apresentar todas as demandas que serão realizadas no exercício subsequente, permitindo, entre outras vantagens, que o mercado fornecedor se prepare para atender a real necessidade da administração", explica o secretário de Planejamento e Gestão Pública , Marcílio Coelho.

A Lei Federal nº 14.133/21 apresenta importantes inovações que impactam todo o ciclo de contratação pública: desde a etapa preparatória, passando pela seleção dos fornecedores e gestão contratual, o que envolve a introdução do Princípio do Planejamento, estabelecimento das regras e mecanismos de governança, a criação de um Portal Nacional de Contratações Públicas, destinado à divulgação centralizada e obrigatória dos editais, atas de registro de preços, contratos e outros documentos do processo de contratação pública, entre outras coisas.

O PAC 2024 estará disponível em breve para acesso no Portal da Transparência do Município e no Portal Nacional de Contratações Públicas-PNCP do Governo Federal.

#Desenvolvimento 11/02/2022 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO PÚBLICA Prefeito Edinho Nobre assina Ordem de Serviço da 2ª etapa do Ginásio Poliesportivo Municipal

Na tarde desta sexta-feira, 11 de fevereiro, o prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, assinou a ordem de serviço da segunda etapa do Ginásio Poliesportivo João Claudino. A nova etapa de modernização e ampliação do espaço está avaliada em mais de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais) e contempla hall de entrada, setor administrativo, depósito de materiais, enfermaria, banheiros masculino e feminino, todos com acessibilidade, vestiários para desportistas e árbitros, cozinha e praça de alimentação.

Durante pronunciamento, o gestor municipal destacou os avanços e transformações que o equipamento irá vivenciar "Este importante equipamento de promoção a saúde, esporte e lazer estará nos próximos meses recebendo intervenções que modernizarão o espaço, dando-nos a condição de estar entre os melhores ginásios poliesportivos do Ceará. "

Presente na solenidade, representando o Governo do Ceará, o Deputado Mauro Filho ressaltou a importância do equipamento e destacou a liderança de Edinho Nobre frente à prefeitura de Banabuiú. "Estamos diante de um dos maiores gestores não só do Ceará, mas do Brasil. Edinho tem sido um gestor assíduo em nossos gabinetes, atrás de recursos e investimentos para Banabuiú. Este é mais um grande exemplo da sua dedicação e compromisso com este povo. Ter um equipamento como o Ginásio João Claudino a disposição da população é ter consciência de oportunizar crianças, jovens e adultos e apostar no futuro. O Governo do Ceará ajudou nessa conquista, mas graças a saúde fiscal do município é que estamos podendo hoje celebrar essa conquista, porque o Estado manda, mas o município precisa dar a sua contrapartida. "

Para o secretário de Esporte e Juventude, Crhystian Aurélio, o novo equipamento irá oportunizar ainda mais a população, através da inserção de ações em parceria com as secretarias da Assistência Social e de Educação. "Este será um local de integração, de socialização e o espaço ideal para retirar nossas crianças e jovens das ruas e das drogas. O esporte salva vidas e, esta é a nossa missão. Quando estivermos aqui novamente, iremos oportunizar ainda mais nossos desportistas e possibilitar o crescimento de categorias que ainda estão nascendo em nossa cidade."

Estima-se que a partir da próxima segunda-feira, 14 de fevereiro, as obras já se iniciem. Estiveram presentes na solenidade de assinatura da Ordem de Serviço, secretários da gestão municipal, vereadores, lideranças políticas e comunitárias. O brilho do evento ficou por conta das equipes masculinas e femininas de futsal adulto e sub-15, que realizaram um torneio após o ato de assinatura.

#Concurso 16/01/2022 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO PÚBLICA Prefeito Edinho Nobre, faz novas convocações e dá posse a concursados aprovados no último concurso público

As festividades 34° aniversário emancipação política de Banabuiú iniciam-se de forma louvável, é que o prefeito Edinho Nobre iniciou a semana em alusão as festividades municipais dando posse a 47 profissionais entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, cirurgiões dentistas, psicólogos, advogados, técnicos de enfermagem, agentes de endemias, vigilantes, motoristas, recepcionistas, técnicos agrícolas, mestre de obras e outras categorias, aprovados no último concurso público realizado no município.

Além disso, 13° aditivo do edital de convocação 001/2021, convoca outros 18 profissionais a se fazerem presentes no próximo dia 08 de fevereiro na Secretaria de Administração do município, para apresentação da documentação exigida no edital de convocação. Os convocados no edital deverão apresentar e entregar mediante cronograma apresentado no edital, no horário de 8h às 12h e das 14h às 17h, no departamento de Recursos Humanos da referida secretaria.

Aparecem na listagem de convocação oficial, expedido pelo governo municipal médicos, técnicos de enfermagem, auxiliares de farmácia, mecânica, serviços gerais, cirurgião dentista, motoristas, enfermeiro, nutricionista e instrutor de esporte. Toda ação de posse e convocação dos concursados faz parte de um trabalho planejado e feito de forma estratégica e em consonância com a Lei Complementar N° 173, que trata sobre o equilíbrio e os limites dispostos das finanças públicas.

Os recém e futuros empossados, assumirão suas funções nas mais diversas áreas da administração pública municipal como: assistência social, educação, saúde e esporte. A iniciativa da convocação faz parte de um trabalho de seguridade dos profissionais aprovados, como também da ação de profissionalização da administração pública, que visa atender os anseios e as necessidades prioritárias de cada secretaria e seus respectivos departamentos.

O prefeito municipal, Edinho Nobre, destacou: "Estamos mais uma vez honrando com o nosso compromisso de dar o direito aos aprovados do último concurso público o direito de assumir suas funções públicas ao povo banabuiense. São 47 novos profissionais que a partir de agora irão integrar o nosso quadro de servidores para bem atender a nossa população nas mais diversas áreas como saúde, educação, agricultura, assistência social. Quero desejar-lhes boas vindas e pedir-lhes que a partir de agora honrem com muita dignidade e compromisso com todos os banabuienses a missão que lhes foi confiada. Sejam humanos, empáticos, solidários e profissionais, independente do cargo ou função que irão assumir. Aos novos convocados, iremos trabalhar dentro dos prazos já estipulados para que muito em breve possamos também dar-lhes posse. "

Esta é mais uma iniciativa da gestão do prefeito Edinho Nobre que busca dar estabilidade para os servidores concursados, além profissionalizar o serviço público de Banabuiú. Para os profissionais que tomaram posse, a ação da gestão municipal vem atender os seus anseios e reinvindicações, "hoje só temos a comemorar por essa conquista", ressaltou um dos recém-empossados.

#FolhaDePagamento 15/12/2021 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO PÚBLICA Prefeito Edinho anuncia 13° e abono salarial e injeta mais de um milhão de reais na circulação e economia de Banabuiú

Para garantir e injetar a circulação de renda na melhor época do ano em Banabuiú, o prefeito Edinho Nobre, irá realizar neste mês de dezembro a quitação do 13° salário dos servidores públicos municipais e o pagamento do abono salarial aos profissionais da educação. Em anúncio pelas redes sociais nesta quarta-feira, o gestor municipal informou que, com a medida, mais de um milhão de reais extra, estará sendo circulado ainda este mês no município, graças a saúde fiscal que Banabuiú se permitiu viver.

Segundo o secretário de Planejamento e Gestão Pública, Marcílio Coelho, o governo de Banabuiú irá creditar até o dia 20 de dezembro, os valores referentes as parcelas de décimo e abono salarial. "A saúde fiscal e o pagamento dos servidores municipais tem sido uma das maiores prioridades do prefeito Edinho Nobre, estamos em fase de conclusão burocrática e concluindo os trabalhos para que, na próxima segunda-feira todos estejam com dinheiro em conta. Esses dois repasses aos colaboradores do município, somados aos esforços mensais de pagar tanto nossos servidores, quanto nossos fornecedores em dias é mais um exemplo das ações que estamos melhorando e implementando nesta gestão municipal, contribuindo ainda mais no fomento da economia. Isso se deve aos cofres públicos estares regularmente em dias", ressaltou o secretário.

Pelas leis trabalhistas e que regem o município de Banabuiú, a folha de pagamento do pessoal ativo e inativo deves ocorrer até o dia 5 do mês subsequente ao trabalhado; o que corriqueiramente vem acontecendo, é um trabalho planejado de creditar e autorizar o pagamento dos profissionais ainda nos últimos dias do mês de vigência, possibilitando que os servidores recebam antes mesmo da data limite de pagamento.

Durante live, o Prefeito Edinho Nobre, a Secretária de Educação, Imaculada Silveira e o Secretário Marcílio Coelho, anunciaram a concessão do abono salarial aos trabalhadores e trabalhadoras da educação lotados na Secretaria Municipal de Educação (Semec). O benefício é resultante de receita do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), cujo saldo será distribuído à categoria, conforme permite a Lei 14/2020, a Lei do Fundeb, e será pago sem prejuízo do décimo terceiro salário. O abono é uma forma de valorizar o trabalhador da educação do município. Em menos de um ano, a Prefeitura de Belém já entregou três instituições reformadas.

Pelas redes sociais, o prefeito destacou o compromisso com o servidor público e a cadeia logística de apoio e fomento ao comércio e a economia local. "Muito feliz em terminar mais um ano com as contas em dias e valorizando nossos servidores. Anuncio com muita estima o pagamento do décimo terceiro salário destes profissionais que tão bem se dedicam em prol do nosso povo, como também o pagamento do abono aos profissionais da educação. Sabemos que o repasse deste recurso irá desencadear uma cadeia de geração de oportunidades e renda em nosso município. Tem aqueles que vão deixar as contas em dias, tem aqueles que vão fazer um reparo, uma pintura, uma reforma na casa, aqueles que irão comprar o presente pra família, pros amigos, as comprar do supermercado melhoram para preparar a ceia de natal, enfim, é um movimento rotacional da economia que vai ajudar ainda mais no desenvolvimento da nossa cidade. "

Banabuiú segue sendo uma cidade exemplo e modelo não só para as demais cidades do Sertão Central, mas também para todo o estado do Ceará. O prefeito Edinho Nobre, vem capitaneando categoricamente e acertando nas medidas e decisões tomadas, deixando Banabuiú nos holofotes das melhores cidades do estado e entre as melhores gestões municipais.

#Concurso 18/11/2021 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO PÚBLICA Prefeito Edinho Nobre, convoca todos concursados aprovados no último concurso público

O prefeito municipal de Banabuiú, Edinho Nobre, convocou no início do mês de novembro todos os 63 profissionais concursados, aprovados no último concurso público realizado no município em 2019, que restavam ser chamados. O 12° aditivo do edital de convocação 001/2021, convoca os profissionais a se fazerem presentes entre os dias 16 a 18 de novembro de 2021 na Secretaria de Administração do município, para apresentação da documentação exigida no edital de convocação. Os convocados no edital deverão apresentar e entregar mediante cronograma apresentado no edital, no horário de 8h às 12h e das 14h às 17h, no departamento de Recursos Humanos da referida secretaria.

Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, cirurgiões dentistas, psicólogos, advogados, técnicos de enfermagem, agentes de endemias, vigilantes, motoristas, recepcionistas, técnicos agrícolas, mestre de obras, dentre outras categorias, aparecem na listagem de convocação oficial, expedido pelo governo municipal.

Dentro de um trabalho planejado e feito de forma estratégica e em consonância com a Lei Complementar N° 173, que trata sobre o equilíbrio e os limites dispostos das finanças públicas, a atual gestão se comprometeu em convocar todos os 63 profissionais que, em breve, assumirão suas funções nas mais diversas áreas da administração pública municipal como: assistência social, educação, saúde, infraestrutura e agricultura. A iniciativa da convocação faz parte de um trabalho de seguridade dos profissionais aprovados, como também da ação de profissionalização da administração pública, que visa atender os anseios e as necessidades prioritárias de cada secretaria e seus respectivos departamentos.

O gestor municipal, destacou a iniciativa da convocação "Estamos concluindo a convocação de todos os profissionais aprovados no nosso último concurso público. Esta iniciativa visa dar-lhes o direito de assumir aquilo que lhes é de direito. Espero que com a entrega da documentação em tempo hábil e dentro dos parâmetros estipulados pela comissão da Secretaria de Planejamento e pela Procuradoria do Município, possamos muito em breve empossá-los como servidores públicos do nosso município. Desde já, quero dizer que ao assumir suas funções públicas, honrem com muita dignidade e compromisso com todos os banabuienses a missão que lhes foi confiada. Sejam humanos, empáticos, solidários e profissionais, independente do cargo ou função que irão assumir. Estarei sempre por perto para ajudar-lhes no que for necessário e cobrar quando for devido. Hoje, honro mais uma vez o compromisso com o meu povo. "

Esta é mais uma iniciativa da gestão do prefeito Edinho Nobre que busca dar estabilidade para os servidores concursados, além profissionalizar o serviço público de Banabuiú. A documentação necessária para apresentação no órgão está disponível no site eletrônico do Governo Municipal de Banabuiú [www.banabuiu.ce.gov.br].

- DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

1. Fotocópia ida e original da Certidão de Nascimento ou Casamento;

2. Fotocópia ida e original do Diploma ou Certificado exigido para o cargo;

3. Fotocópia ida e original do Título de Eleitor;

4. Fotocópia ida e original do Certificado de Reservista ou de dispensa da corporação (situação regular), se do sexo masculino;

5. Fotocópia ida e original do da Carteira de Identidade - RG

6. Fotocópia ida e original da Certidão de Nascimento, CPF e Cartão de Vacinação dos dependentes (filhos menores de 21 anos solteiros), se for o cas;

7. Fotocópia ida e original do Cartão de Identificação no PIS/PASEP ou Declaração de que nunca fez cadastro (conforme modelo III do edital) ou número de Identificação Social - NIS;

8. Fotocópia ida e original (frente e verso) da Carteira Profissional do Registro do Conselho de Classe;

9. Fotocópia ida e original do Comprovante de Residência, preferencialmente em nome do candidato;

10. Fotocópia ida e original do Cadastro de Pessoas Físicas - CPF;

11. Declaração de que não é aposentado por invalidez (conforme modelo IV do edital);

12. Declaração de não acumulação de cargo ou função pública (conforme modelo V do edital);

13. Declaração de bens e rendas, caso não apresente a declaração de rendimentos entregue a Receita Federal (conforme modelo VI do edital);

14. Declaração de não ter sofrido penalidades no exercício da função pública (conforme modelo VII do edital);

15. Declaração de disponibilidade de cumprimento de jornada de trabalho (conforme modelo VIII);

16. Certidão negativa de débitos municipal, estadual e federal;

17. Certidão de Quitação Eleitoral - TSE;

18. Duas fotos 3x4 idas, recentes e com o fundo branco;

19. Certidões negativas: cível e criminal (Polícia Civil, Justiça Estadual 1ª e 2ª instancias - Justiça Federal 1ª e 2ª instancias);

20. Exames Médicos

#Desenvolvimento 01/10/2021 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO PÚBLICA Prefeito Edinho Nobre, entrega 11 novos veículos e reforça a frota da Administração Municipal de Banabuiú Foram entregues 10 carros populares e 01 ambulância, que foram destinados aos serviços de diversas secretarias, com recursos exclusivamete municipais.
#Concurso 20/04/2021 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO PÚBLICA Prefeitura de Banabuiú realiza 3ª Cerimônia de posse dos novos profissionais concursados Foram convocados um médico e um assistente social, que prestarão serviços nas Secretarias de Saúde e Assistência Social.
#Concurso 18/03/2021 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO PÚBLICA Profissionais da saúde aprovados em concurso público são empossados em Banabuiú O grupo empossado atuará no Hospital Municipal Senador Carlos Jereissati e nas Unidades Básicas de Saúde
#Desenvolvimento 27/02/2021 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO PÚBLICA Prefeito Edinho Nobre recebe técnicos da Neorubber Calçados para análise técnica A avaliação técnica de espaços dentro do perímetro da sede do município, ocorreu dentro do plano de continuidade nas negociações para a instalação do empreendimento.
#Desenvolvimento 23/02/2021 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO PÚBLICA Banabuiú avança nas negociações para instalação de indústria calçadista A chegada do empreendimento faz parte do plano de expansão industrial em Banabuiú
#Concurso 15/02/2021 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO PÚBLICA Convocados no Concurso Público apresentam documentação Os documentos deverão ser entregues mediante agendamento de forma presencial
#Desenvolvimento 04/02/2021 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO PÚBLICA Município de Banabuiú negocia instalação de indústria Um plano de ação multissetorial será apresentado indicando todos os eixos de desenvolvimento local
#FolhaDePagamento 15/12/2020 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO PÚBLICA Banabuiú garante pagamento do 13º e deve injetar até o fim de dezembro mais de R$ 5,6 milhões na economia Serão três pagamentos realizados dentro de um único mês, o que reflete a qualidade de um trato responsável da gestão com os recursos públicos
#Emprego 04/12/2020 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO PÚBLICA Governo Municipal vai doar terreno para instalação de fábrica de latcínios em Banabuiú As negociações a respeito das condições para a instalação da indústria vinham sendo acompanhadas pelo prefeito Edinho Nobre, que autorizou o processo de doação do terreno
#Tributo 04/12/2020 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO PÚBLICA Prazo para pagamento de IPTU sem juros termina dia 30 de dezembro Após este dia, aqueles que não estiverem em dias com o Imposto, poderão ser alvo de multas e juros na cobrança a ser feita no ano que vem.
#Combate ao Coronavírus 15/05/2020 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO PÚBLICA Mesmo com queda nos repasses, Banabuiú mantém ações de combate ao coronavírus Além das ações de enfrentamento ao coronavírus, a gestão segue mantendo a limpeza urbana, atendimento médico nos distritos, serviços na área da agricultura e pagamento em dias
#Serviço 15/05/2020 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO PÚBLICA Governo Municipal mantém serviços online para o cidadão durante quarentena Cidadão pode ter acesso a documentos e serviços, como o contra cheque, nota fiscal eletrônica ou ainda consultar informações no cadastro único
#Município 07/05/2020 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO PÚBLICA Para evitar aglomerações, Banco do Brasil de Banabuiú abre aos fins de semana e feriados A Secretaria de Planejamento formalizou o pedido para que a agência permanecesse aberta aos fins de semana
#Emprego 25/10/2019 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO PÚBLICA Inscrições para concurso de Banabuiú terminam nessa sexta-feira (25) Estão sendo ofertadas 129 vagas para o preenchimento de vagas no quadro de funcionários efetivos do município e os salários podem chegar até R$ 13.150,00. As inscrições acontecem exclusivamente pela internet
#Administração 11/10/2019 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO PÚBLICA Provas do Concurso Público de Banabuiú acontecem em nova data Os detalhes estão em um termo aditivo, publicado no site da empresa realizadora do Certame, a Consulpam
#Tributo 16/09/2019 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO PÚBLICA Prefeitura de Banabuiú concede descontos de 50% em multa por atraso do IPTU Apesar de ser visto com reservas por parte da população, o pagamento do IPTU assegura ações importantes, tanto para a cidade, como para você. Veja esse exemplo: muitas casas de Banabuiú não possuem escritura, e é com o pagamento do IPTU que os proprietários podem comprovar que são, de fato, dono dos imóveis. Para aqueles que desejam escriturar o imóvel, são os extratos de pagamento do IPTU que garantem a legalidade. Por isso, estar com o imposto em dias se faz importante.

Foi pensando nessa situação que o setor de tributação e impostos da Secretaria de Planejamento e Gestão Pública do Governo Municipal de Banabuiú iniciou uma campanha para renegociar débitos do IPTU em aberto dos últimos anos. São oferecidos descontos em juros e multas e ainda é possível realizar o parcelamento em até dez vezes (a depender do valor) do débito em aberto.

Para renegociar, basta ir até à prefeitura com o CPF. A campanha de renegociação está em aberto pelos próximos dois meses. É possível realizar o procedimento de segunda à sexta, de 7h30 às 12h e de 13h30 às 17h com o José Paulo de Sousa. O dono do imóvel é o responsável pelo pagamento do imposto. É em seu nome que está enviado o boleto de pagamento do imposto e, se houver atraso, a multa com a prefeitura é feita no seu nome. O pagamento do IPTU é uma obrigação regida por Lei do Código Tributário do Município. Quem escolher deixar de pagar poderá ter a ação ajuizada.
#Emprego 30/08/2019 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO PÚBLICA Inscrições para Concurso de Banabuiú terminam nesta sexta-feira (30) Termina nesta sexta-feira (30) as inscrições para o Concurso Público de Banabuiú. As inscrições foram prorrogadas no último dia 29 de julho, quando estava previsto inicialmente se encerrarem. A prorrogação foi anunciada pela Consulpam, empresa organizadora do certame. De acordo com a empresa, o processo de inscrição continua a ser feito exclusivamente pela internet, através deste link: https://consulpam.selecao.net.br/informacoes/3/

Conforme o edital, serão 129 vagas para níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários que variam de R$ 998 a R$ 13 mil. A taxa de insacrição varia de R$ 30 a R$ 150. O pagamento deve ser feito por boleto bancário e a validação da inscrição é feita de forma automática, após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição. Não estão sendo feitas inscrições no prédio da prefeitura.

É a primeira vez, após 14 anos, que um concurso público volta a ser realizado em Banabuiú. O anúncio, rompendo um regime de quase uma década e meia sem oportunidade por meio de um processo democrático para moradores da cidade e de outras regiões, foi feito no último dia 17 de julho, pelo prefeito do município, Edinho Nobre. "Me sinto muito feliz e orgulhoso em poder oferecer uma oportunidade para que nossa gente possa ter uma vida digna, com estabilidade no serviço público, sem precisar de qualquer favor político". Ele ainda lembrou que a realização do concurso era um compromisso assumido com a população. "Essa é uma grande chance que temos oferecido a todos".

As provas objetivas acontecem nos dias 20 e 27 de outubro deste ano, com horário e local ainda a serem divulgados. Os gabaritos deverão ser lançados no dia seguinte à realização de cada uma das provas. Conforme o documento, a lista oficial com os aprovados deve ser divulgada no dia 25 de novembro deste ano. O resultado final deve acontecer no dia 8 de janeiro de 2020. No edital o candidato poderá ter acesso ao conteúdo específico para as provas de cada um dos cargos a qual concorrem além do detalhamento de todo o processo do certame.
#Emprego 13/08/2019 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO PÚBLICA Inscrições do concurso de Banabuiú são prorrogadas até dia 30 de agosto Consulpam, empresa responsável pela realização do certame, prorrogou as inscrições para o concurso que oferece quase 130 vagas para todos os níveis
#Finança 25/07/2019 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO PÚBLICA Pagamento do Pasep para servidores do Município começam essa semana Trabalhadores efetivos da Prefeitura Municipal de Banabuiú que se enquadrem nos critérios obrigatórios, poderão realizar a partir desta semana, o saque do pagamento do Pasep. O benefício é pago aos servidores público de todo o País, a exemplo daqueles que atuam no serviço municipal de Banabuiú, por meio das agências do Banco do Brasil. Para trabalhadores da rede privada, o pagamento do PIS é feito pela Caixa Econômica Federal, também iniciando essa semana.

Conforme as informações do Governo Federal, o pagamento do Pasep começa a ser feito para quem tem final da inscrição 0. Para servidores públicos, o calendário de recebimento leva em consideração o número final da inscrição do Pasep. Já para os da rede privada o pagamento leva em conta o mês de nascimento.

A Coordenadoria de Recursos Humanos do Governo Municipal de Banabuiú esclarece que, para a comodidade do servidor, ele não precisar se deslocar até o Paço Municipal para conseguir ter informações sobre se ele tem ou não direito a receber o benefício. Os servidores podem ligar para o número do Banco do Brasil: 4004.0001. Em seguida digita a opção 8, depois, a opção 2. Em seguida, digita a opção 2 mais uma vez e depois a opção 2 de novo. Ao final, o servidor digita o número do seu CPF.

Informações sobre o PIS também podem ser obtidas pelo telefone 0800-726-02-07 da Caixa. O trabalhador pode fazer uma consulta através do aplicativo Caixa Trabalhador. Para isso, é preciso ter o número do CPF em mãos.

O setor do Governo Municipal ainda esclarece que os servidores públicos que têm direito ao Pasep precisam verificar se houve depósito em conta. Caso isso não tenha ocorrido, precisam procurar uma agência do Banco do Brasil e apresentar um documento de identificação. Mais informações sobre o Pasep podem ser obtidas pelo telefone 0800-729 00 01, do Banco do Brasil. A ligação é gratuita.

Quem tem direito?

Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2018. É preciso ainda estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ano-base 2018.

O valor do abono pode chegar a 1 salário mínimo (R$ 998) e é associado ao número de meses trabalhados no exercício anterior. Portanto, quem trabalhou um mês no ano-base 2018 receberá 1/12 do salário mínimo. Quem trabalhou 2 meses receberá 2/12 e assim por diante. Só receberá o valor total quem trabalhou o ano-base 2018 completo.

Quem nasceu nos meses de julho a dezembro ou tem número final de inscrição entre 0 e 4 receberá o benefício ainda no ano de 2019. Já os nascidos entre janeiro e junho e com número de inscrição entre 5 e 9 receberão no primeiro trimestre de 2020. Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2020, prazo final para o recebimento.

Clique na imagem abaixo e confira o calendário com a data do pagamento.


#Emprego 18/07/2019 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO PÚBLICA Edital do concurso público de Banabuiú é divulgado; Inscrições podem ser feitas a partir de hoje até 12 de agosto A Prefeitura Municipal de Banabuiú, através do prefeito Edinho Nobre, em obediência ao disposto no inciso II do artigo 37 da Constituição Federal C/C artigo 38, inciso V, da Constituição Estadual e em consonância com a Lei Orgânica do Município, inicia nesta quinta-feira (18) a divulgação do edital e das incrições para o Concurso Público de Banabuiú.

Os interessados podem acessar o site da Consulpam, onde vão encontrar todas as informações sobre o certame. Ao todo, serão 129 vagas para níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários que variam de R$ 998 a R$ 13 mil. A taxa de insacrição varia de R$ 30 a R$ 150 e o pedido de isensção pode ser feito também através do site no momento da inscrição, somente nesta quinta e sexta-feira (19).

O candidato pode acessar o edital clicando neste link: http://bit.ly/2SkPTXg (copie e cole o link em seu computador)

A área para as inscrições pode ser acessada clicando este link: http://bit.ly/30EqZ7W (copie e cole o link em seu computador)

As inscrições serão feitas unicamente através da internet, de 18 de julho a 12 de agosto. As demais data de cada fase do concurso podem ser consultadas no edital. Mais informações nos telefones (85) 32249369 e (85) 32394402 e no e-mail recursos@consulpam.com.br.
#Planejamento 04/09/2018 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO PÚBLICA Pagamento de agosto dos servidores começa nesta quarta (5) A Secretaria de Planejamento e Gestão Pública, em nome do Governo Municipal de Banabuiú, confirmou nesta terça-feira (4) o início do pagamento para servidores efetivos e contratados do Município.

Os proventos começam a ser pao nesta quarta-feira (5) e seguem até quinta (6), na seguinte ordem abaixo:

Dia 5.9:
Agricultura
Cultura
Educação
Esporte
Gabinete
Pesca
Planejamento

Dia 6.9:
Assistência Social
Infraestrutura
Saúde
#Imposto 03/09/2018 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO PÚBLICA Campanha de renegociação do IPTU é prorrogada por todo o mês de setembro É possível renegociar débitos que estejam em aberto desde 2013 com até 90% de desconto
www.banabuiu.ce.gov.br
Emitido dia 01/05/2024 às 18:11:42