NOTÍCIAS

15-DEZ-2021

Prefeito Edinho anuncia 13° e abono salarial e injeta mais de um milhão de reais na circulação e economia de Banabuiú

#FolhaDePagamento POR WENDEL BRITO 15 DE DEZEMBRO DE 2021

Para garantir e injetar a circulação de renda na melhor época do ano em Banabuiú, o prefeito Edinho Nobre, irá realizar neste mês de dezembro a quitação do 13° salário dos servidores públicos municipais e o pagamento do abono salarial aos profissionais da educação. Em anúncio pelas redes sociais nesta quarta-feira, o gestor municipal informou que, com a medida, mais de um milhão de reais extra, estará sendo circulado ainda este mês no município, graças a saúde fiscal que Banabuiú se permitiu viver.

Segundo o secretário de Planejamento e Gestão Pública, Marcílio Coelho, o governo de Banabuiú irá creditar até o dia 20 de dezembro, os valores referentes as parcelas de décimo e abono salarial. "A saúde fiscal e o pagamento dos servidores municipais tem sido uma das maiores prioridades do prefeito Edinho Nobre, estamos em fase de conclusão burocrática e concluindo os trabalhos para que, na próxima segunda-feira todos estejam com dinheiro em conta. Esses dois repasses aos colaboradores do município, somados aos esforços mensais de pagar tanto nossos servidores, quanto nossos fornecedores em dias é mais um exemplo das ações que estamos melhorando e implementando nesta gestão municipal, contribuindo ainda mais no fomento da economia. Isso se deve aos cofres públicos estares regularmente em dias", ressaltou o secretário.

Pelas leis trabalhistas e que regem o município de Banabuiú, a folha de pagamento do pessoal ativo e inativo deves ocorrer até o dia 5 do mês subsequente ao trabalhado; o que corriqueiramente vem acontecendo, é um trabalho planejado de creditar e autorizar o pagamento dos profissionais ainda nos últimos dias do mês de vigência, possibilitando que os servidores recebam antes mesmo da data limite de pagamento.

Durante live, o Prefeito Edinho Nobre, a Secretária de Educação, Imaculada Silveira e o Secretário Marcílio Coelho, anunciaram a concessão do abono salarial aos trabalhadores e trabalhadoras da educação lotados na Secretaria Municipal de Educação (Semec). O benefício é resultante de receita do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), cujo saldo será distribuído à categoria, conforme permite a Lei 14/2020, a Lei do Fundeb, e será pago sem prejuízo do décimo terceiro salário. O abono é uma forma de valorizar o trabalhador da educação do município. Em menos de um ano, a Prefeitura de Belém já entregou três instituições reformadas.

Pelas redes sociais, o prefeito destacou o compromisso com o servidor público e a cadeia logística de apoio e fomento ao comércio e a economia local. "Muito feliz em terminar mais um ano com as contas em dias e valorizando nossos servidores. Anuncio com muita estima o pagamento do décimo terceiro salário destes profissionais que tão bem se dedicam em prol do nosso povo, como também o pagamento do abono aos profissionais da educação. Sabemos que o repasse deste recurso irá desencadear uma cadeia de geração de oportunidades e renda em nosso município. Tem aqueles que vão deixar as contas em dias, tem aqueles que vão fazer um reparo, uma pintura, uma reforma na casa, aqueles que irão comprar o presente pra família, pros amigos, as comprar do supermercado melhoram para preparar a ceia de natal, enfim, é um movimento rotacional da economia que vai ajudar ainda mais no desenvolvimento da nossa cidade. "

Banabuiú segue sendo uma cidade exemplo e modelo não só para as demais cidades do Sertão Central, mas também para todo o estado do Ceará. O prefeito Edinho Nobre, vem capitaneando categoricamente e acertando nas medidas e decisões tomadas, deixando Banabuiú nos holofotes das melhores cidades do estado e entre as melhores gestões municipais.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Emprego Há 1 dia(s)

NOVA CONVOCAÇÃO: Prefeitura de Banabuiú convoca aprovados em concurso público

Para mais informações e esclarecimentos, os convocados podem entrar em contato com o setor de pessoal da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 1 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Para mais informações, o texto integral do Decreto n° 197, de 27 de março de 2024, pode ser consultado nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Banabuiú.

#ConselhoTutelar Há 8 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar

A inscrição é gratuita e implica no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas no edital, na Resolução nº 231/2022 do Conanda e na Lei Municipal nº. 795/2023.

#Administração Há 14 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú Declara Ponto Facultativo em Comemoração ao Dia de São José

No último dia 14 de março, o Prefeito Municipal de Banabuiú, em consonância com suas pre [...]

#AssistênciaSocial Há 20 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo seletivo na Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Banabuiú, por meio da Secretaria de Assistência Social, confor [...]

#Obra Há 23 dia(s)

Inauguração da Passagem Molhada do Sítio Buraco fortalece desenvolvimento em Banabuiú

A Prefeitura Municipal de Banabuiú inaugurou neste sábado (02), a Passagem Molhada do Sí [...]

#AssistênciaSocial Há 28 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú cancela Processo Seletivo 001/2024 da Secretaria de Assistência Social

O cancelamento do processo seletivo, que visava a contratação temporária de excepcional interesse público, foi considerado necessário em resposta à recomendação ministerial.

#Educação Há 31 dia(s)

Seleção para Composição de Banco de Bolsistas Municipais no Âmbito do Programa PAIC Integral

Para obter mais informações sobre os requisitos de participação e o processo de seleção, consulte o edital completo disponível no final desta página.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito