NOTÍCIAS

15-SET-2021

Governo Municipal de Banabuiú entrega canoas a pescadores artesanais

20 novas canoas a pescadores artesanais do município com o objetivo de valorizar e fomentar o agronegócio local.

#Pesca POR WENDEL BRITO 15 DE SETEMBRO DE 2021

Nesta quarta-feira, 15 de setembro, o prefeito Edinho Nobre e o Secretário de Pesca, Beto Pordeus, entregaram 20 novas canoas a pescadores artesanais do município de Banabuiú. As canoas entregues são frutos de um trabalho pensado planejado e executado pelo Governo Municipal de Banabuiú com o objetivo de valorizar o agronegócio local.

No ano de 2020 a Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (Abipesca), conseguiu inserir a atividade pesqueira no segmento do agronegócio, permitindo com que pescadores possam ter acesso a recursos do Plano Safra para compra e conservação de embarcações e equipamentos, infraestrutura para processamento, armazenamento e transporte de pescado, o que, sem dúvidas, é mais uma conquista que a comunidade pesqueira conquistou para continuar trabalhando e desenvolvendo economia, renda, sustentabilidade e fomentando a cadeia produtiva.

Durante fala o Secretário de Pesca ressaltou, "Entregar hoje estes importantes instrumentos de trabalho possibilita que pequenos produtores saiam da condição de produção de subsistência para produção em escala comercial, além de oportunizar a melhoria e organização das unidades de produção familiar. Para os que vivem da pesca, ter um equipamento próprio de trabalho, permite melhor autonomia e contribui no desenvolvimento da atividade. Na prática, o apoio do Governo Municipal de Banabuiú e da nossa secretaria ao pescador ajuda no desenvolvimento das atividades pesqueiras e melhora a renda e a qualidade de vida dos que praticam essa importante atividade no em nosso município. Nosso intuito é de que até dezembro de 2024, possamos entregar um total de 200 canoas. "

Vale ressaltar todo o trabalho em empenho da Gestão Crescendo e Desenvolvendo, para que ações como esta, ocorram corriqueiramente. É importante salientar que atualmente a secretarias municipais trabalham em perfeita harmonia, por exemplo, para que as canoas pudessem ser entregues, foi necessário que a Secretaria Municipal de Pesca projetasse, formulasse e solicitasse uma licitação de compra; em contrapartida, a Secretaria de Planejamento e Gestão Pública, realizou todos os tramites burocráticos e efetivou a compra e, ao tempo em que todo trabalho esteve sendo realizado, a Secretaria Municipal da Assistência Social, realizou visitações in loco para prestar atendimento e identificar os profissionais que, neste momento, necessitam mais do instrumento para poder trabalhar com dignidade. Isso implica dizer, que o Governo de Banabuiú tem uma gestão multissetorial, multiplural, integrativa e que trabalha em harmonia, pensando no bem coletivo.

Durante a cerimônia, o prefeito Edinho Nobre, destacou o trabalho multissetorial e social que está atrelado a doação das canoas. "Quero aqui destacar o trabalho social que vem sendo desenvolvido ao longo de nossa gestão. Não é simplesmente entregar, mas conhecer a realidade de cada um, saber suas demandas, suas necessidades e a partir de um diagnóstico conciso, poder oferecer melhores condições de trabalho a quem sobrevive da pesca ou de qualquer área do agronegócio. Precisamos de políticas públicas ativas, que integram e insere as pessoas para que com seus talentos e sua força de trabalho, transforme em renda e sustento familiar. Iremos continuar empenhamos para que mais famílias possam também ter a oportunidade de ter seus instrumentos de trabalho próprio, diminuindo custos operacionais e dando-lhes autonomia. "

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#ConselhoTutelar Há 1 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar

A inscrição é gratuita e implica no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas no edital, na Resolução nº 231/2022 do Conanda e na Lei Municipal nº. 795/2023.

#AssistênciaSocial Há 7 dia(s)

Relação de Registros Gerais (RG) prontos para serem entregues

Lista de RGs prontos para serem entregues na Secretaria de Assistência Social

#Emprego Há 14 dia(s)

Prefeitura Municipal de Banabuiú Convoca Aprovados em Concurso Público

Esta convocação está em conformidade com as disposições legais vigentes e visa fortalecer o quadro de servidores municipais.

#AssistênciaSocial Há 22 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo seletivo na Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Banabuiú, por meio da Secretaria de Assistência Social, confor [...]

#Emprego Há 29 dia(s)

NOVA CONVOCAÇÃO: Prefeitura de Banabuiú convoca aprovados em concurso público

Para mais informações e esclarecimentos, os convocados podem entrar em contato com o setor de pessoal da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 29 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Para mais informações, o texto integral do Decreto n° 197, de 27 de março de 2024, pode ser consultado nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 42 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú Declara Ponto Facultativo em Comemoração ao Dia de São José

No último dia 14 de março, o Prefeito Municipal de Banabuiú, em consonância com suas pre [...]

#Obra Há 51 dia(s)

Inauguração da Passagem Molhada do Sítio Buraco fortalece desenvolvimento em Banabuiú

A Prefeitura Municipal de Banabuiú inaugurou neste sábado (02), a Passagem Molhada do Sí [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito