NOTÍCIAS

25-AGO-2021

Governo Municipal e SAAE de Banabuiú inauguram a nova Estação de Tratamento de Água de Banabuiú - ETA

O município ganha um novo espaço de tratamento da água com uma melhor estrutura e com condições de atender as necessidades exigidas pelos órgãos de regulamentação e fiscalização.

#SegurançaHídrica POR WENDEL BRITO 25 DE AGOSTO DE 2021

Na noite desta quarta-feira, 25 de agosto, o prefeito Edinho Nobre, inaugurou a nova Estação de Tratamento de Água de Banabuiú - ETA. Graças à parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão Pública, Secretaria de Infraestrutura, Fundação Nacional de Saúde - FUNASA e o SAAE de Banabuiú, o povo banabuiense ganha um novo espaço de tratamento da água com uma melhor estrutura e com condições de atender as necessidades exigidas pelos órgãos de regulamentação e fiscalização, contribuindo também com um ambiente de trabalho agradável e seguro para os técnicos que atuam diretamente nas atividades.

Toda obra estrutural foi realizada com recursos do próprio SAAE e, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde - FUNASA, foi possível criar uma casa de bombas e instalar novos filtros, atendendo o projeto de modernização de todo o sistema de abastecimento de água da cidade. Durante live de entrega do equipamento, o prefeito Edinho Nobre destacou "Estamos entregando este importante equipamento que proporcionará ao nosso povo, maior qualidade de vida e segurança hídrica. Este é mais um grande feito da nossa gestão, em parceria com o SAAE de Banabuiú e a FUNASA.

Emocionado pelos resultados obtidos, fruto de um trabalho pautado na ética profissional, o Diretor Geral do SAAE de Banabuiú, destacou "Quando assumi o SAAE de Banabuiú em fevereiro deste ano (2021), fui surpreendido com muitas demandas, uma delas era a nossa estação de tratamento de água. Encontrei uma estrutura debilitada e a proposta do prefeito Edinho Nobre, quando me convidou para assumir o cargo era justamente para que pudesse organizar a autarquia, um grande desafio, mas aprendi ao longo da vida que missão dada, é missão cumprida. A nossa prioridade foi organizar a nossa Estação de Tratamento de Água de Banabuiú e deixá-la apresentável e funcional. Em março, ainda na pandemia e com limitação de recursos e inúmeros desafios iniciamos as obras de reforma e modernização. É um trabalho árduo, mas com a equipe empenhada como temos e com o apoio dos parceiros, estamos conseguindo deixar uma autarquia forte e respeitada e, de fato, autônoma. Agradeço todos os funcionários e colaboradores que nos ajudaram nessa conquista."

Os trabalhos de modernização e reestruturação da Estação de Tratamento de Água de Banabuiú foram projetados ainda no início deste novo quadriênio de gestão, mesmo em meio a pandemia da covid-19. O novo equipamento sofreu diversas intervenções estruturais, de reparos e modernizações, como é o caso das rampas de acesso, rampa de transporte do cloro, iluminação predial, a construção de espaço coberto, reparos nas paredes, pisos, instalação de tubulações subterrâneas, canalização de efluentes dos filtros de água, melhorias no dormitório dos colaboradores plantonistas, jardinagem e pintura.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Emprego Há 2 dia(s)

NOVA CONVOCAÇÃO: Prefeitura de Banabuiú convoca aprovados em concurso público

Para mais informações e esclarecimentos, os convocados podem entrar em contato com o setor de pessoal da Prefeitura de Banabuiú.

#Administração Há 2 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Para mais informações, o texto integral do Decreto n° 197, de 27 de março de 2024, pode ser consultado nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Banabuiú.

#ConselhoTutelar Há 9 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar

A inscrição é gratuita e implica no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas no edital, na Resolução nº 231/2022 do Conanda e na Lei Municipal nº. 795/2023.

#Administração Há 15 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú Declara Ponto Facultativo em Comemoração ao Dia de São José

No último dia 14 de março, o Prefeito Municipal de Banabuiú, em consonância com suas pre [...]

#AssistênciaSocial Há 21 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú abre inscrições para processo seletivo na Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Banabuiú, por meio da Secretaria de Assistência Social, confor [...]

#Obra Há 24 dia(s)

Inauguração da Passagem Molhada do Sítio Buraco fortalece desenvolvimento em Banabuiú

A Prefeitura Municipal de Banabuiú inaugurou neste sábado (02), a Passagem Molhada do Sí [...]

#AssistênciaSocial Há 29 dia(s)

Prefeitura de Banabuiú cancela Processo Seletivo 001/2024 da Secretaria de Assistência Social

O cancelamento do processo seletivo, que visava a contratação temporária de excepcional interesse público, foi considerado necessário em resposta à recomendação ministerial.

#Educação Há 32 dia(s)

Seleção para Composição de Banco de Bolsistas Municipais no Âmbito do Programa PAIC Integral

Para obter mais informações sobre os requisitos de participação e o processo de seleção, consulte o edital completo disponível no final desta página.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito