Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer

A secretaria:
Incentivar e fortalecer as variadas práticas esportivas, como um instrumento de inserção social. Trabalhar o esporte com o foco principal nas crianças e jovens, tanto da sede como da zona rural, criando projetos relacionados ao esporte, desenvolvendo e buscando firmar parcerias a nível Estadual para tornar o esporte ainda mais firme.

A secretaria tem o papel de organizar eventos já tradicionais como a Semana do Município e a Copa de São Sebastião, em Laranjeiras, e tornar esses eventos ainda maiores, com foco no desenvolvimento e lazer da cidade, além de dar continuidade a programas já desenvolvidos, como as escolinhas esportivas.

Entre suas metas, está desenvolver um trabalho de orientação do esporte como prática de vida saudável construindo, assim, uma cultura esportiva na população banabuiense. Trabalha para conseguir concluir o estádio municipal, mais emblemática obra do esporte de Banabuiú.

O secretário:
Natural da cidade de Patos de Minas/MG, Marcel Farias veio para Banabuiú com apenas 15 dias de vida. Da família, tirou os maiores exemplos e ensinamentos sobre gestão pública e administração: seu pai, Leonardo Farias, também mineiro, levou o Banabuiú a outros continentes através da empresa Libra Ligas do Brasil, exportadora de ferro silício, na qual atua como diretor; Sua mãe, filha da terra, é ex-vereadora, conhecida por sua humildade e sempre ajudar os mais necessitados.

Saiu cedo de Banabuiú para estudar e buscar seu crescimento profissional, mas voltou à terra logo depois, na tentativa de construir aqui seus pilares da experiência profissional. Em 2016, se lançou candidato a vereador, na ocasião, o mais jovem a concorrer ao legislativo. Com discursos sempre fortes e impactantes, mostrou toda sua força e vontade de lutar por Banabuiú.

Sempre esteve engajado no esporte como desportista. Atuou como goleiro de vários times locais e participou de partidas municipais emocionantes.

Marcel é graduado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Contato: esporte@banabuiu.ce.gov.br Endereço: avenida Queiroz Pessoa, s/nº, Centro. CEP: 63960-000