SALA DO EMPREENDEDOR OFERECE SERVIÇOS GRATUITOS E ORIENTAÇÃO PARA MICROS E PEQUENOS EMPRESÁRIOS

Já é possível realizar abertura de empresa de pessoa jurídica em Banabuiú de forma gratuita. O processo pode ser feito na Sala do Empreendedor, no Complexo Administrativo, e funciona como parte da Coordenadoria de Indústria e Comércio, da Secretaria de Cultura e Turismo.

O local é coordenado pelo agende de desenvolvimento, Pedro Henrique Lopes, e pelo diretor de indústria e comércio, Chrystian Aurélio. A Sala funciona de segunda a sexta das 7h às 11h e de 13h às 17h.

Na sala estão disponíveis serviços como formalização do MEI (Micro Empreendedor Individual) e abertura de empresa jurídica para formalização de CNPJ. Todos os serviços são gratuitos.

Também é possível fazer declarações anuais e impressão de boletos, além de declarações de Imposto de Renda para micro e pequenos empresários. Pedro Henrique explica que a sala é uma ótima iniciativa para o comércio de Banabuiú.

“É bom para os comerciantes e empresários de nossa cidade que estão crescendo, afinal, nossa cidade também está crescendo, e agora, eles não vão mais precisar ir a Quixadá para realizar esses e outros serviços relacionados à área”, diz ele, entusiasmado.

Pedro adianta que os serviços no local funcionam a partir de uma parceria entre o Governo Municipal de Banabuiú com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Em breve, um equipamento do Sebrae vai funcionar no local, e todo o processo vai passar a ser formalizado.

“Pode fazer simulação de formalização, consultar cursos que tem no Sebrae, e é tudo de graça, sem pagar nada”, explica, Pedro.

Para o futuro, a equipe planeja fazer uma ampliação do espaço para poder acomodar e receber ainda melhor aqueles que necessitam dos serviços.