QUADRA DO NOVO CELESTINO DE SOUSA COMEÇA A SER ERGUIDA; OBRA SEGUE EM RITMO ACELERADO

A quadra de esportes, uma das fases do novo colégio Celestino de Sousa, começou a ser erguida. A fase é uma das mais aguardadas da obra do colégio, que deve abrigar a maioria dos alunos da rede pública municipal do ensino fundamental.

Os pilares metálicos para fixação da estrutura do telhado foram erguidos na terceira semana de agosto. A empresa responsável pela construção concluiu a fase na mesma semana. A etapa teve o acompanhamento do engenheiro civil do município, Jailson Vasconcelos. Ele garante que todo o processo obedeceu ao padrão de segurança exigido.

Com parte da etapa da quadra concluída, a obra ganhou uma outra ambientação. De longe, quem anda pela avenida Queiroz Pessoa, consegue avistar a gigantesca estrutura azul de aço.

A obra passa a ganhar mais celeridade, dado o compromisso da atual administração em poder entregar o novo Celestino de Sousa no mais curto espaço de tempo. A Secretaria de Infraestrutura tem atuado para obedecer a prazos no envio de relatórios e documento, garantindo assim a liberação de recursos para as etapas seguintes.

O novo Celestino de Sousa é uma obra da gestão anterior e bastante aguardada pela população. O projeto do prédio foi elaborado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação e obedece a um sistema de padronização de escolas.

Quando estiver pronta, o novo Celestino de Sousa deve garantir salas de aula confortáveis, laboratórios, espaços ambientados e uma nova forma de vivência escolas que resulte em uma otimização na qualidade dos alunos. A escola deverá ser a que mais abrigará alunos da sede no nível fundamental.