NOVO GRUPO DE FAMÍLIAS DE BANABUIÚ DEVEM ATUALIZAR CADASTROS DO BOLSA FAMÍLIA

O CadÚnico, setor da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, responsável pelo cadastro de beneficiários de programas sociais em Banabuiú, está convocando um grupo de famílias que necessitam atualizar as informações cadastrais do programa Bolsa Família. O processo de atualização começou na última semana de junho.

De acordo com as informações do CadÚnico, as famílias listadas estão inseridas em dois grupos, que tem diferentes prazos para regularizar a situação. As famílias do GRUPO 3 devem fazer uma averiguação cadastral. Elas têm até o dia 21 de julho para realizar o processo, do contrário, o benefício é bloqueado. Se depois disso as famílias não comparecerem até o dia 15 de setembro, o benefício será cancelado.

Já as famílias do GRUPO 8 têm até o dia 18 de agosto para fazer a revisão cadastral. Depois deste prazo, quem não comparecer terá o benefício bloqueado. Depois de bloqueado, elas podem comparecer ao CadÚnico até o dia 20 de outubro para regularizar a situação. Após esse prazo o benefício é cancelado.

Conforme Rogivan Brito, novo coordenador do setor, a atualização é feita para garantir mais confiabilidade no processo de pagamento dos beneficiários do programa. “A pessoa deve justificar as possíveis inconsistências que aparecem no sistema devido ao cruzamento de dados com outros sistemas para, assim, não perder o benefício”, diz Rogivan.

A atualização pode ser feita na sede da Secretaria de Assistência Social e Trabalho. O prédio fica na rua João Ferreira, número 555, no local onde antes funcionava o cartório eleitoral. Confira no link a relação de famílias. A pasta funciona de segunda a quinta, de 7h às 11h, e de 13h às 17h. Na sexta-feira o horário de funcionamento é diferente: de 7h às 13, sem intervalo para almoço.

Famílias do grupo 3 – ACESSE AQUI A LISTA
Famílias do grupo 8 – ACESSE AQUI A LISTA