FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA DE BANABUIÚ PODEM SOLICITAR KIT GRATIS PARA SINAL DE TV DIGITAL

Texto: José Avelino Neto

O Governo Federal já está realizando a troca da atual sintonia de canais de televisão, o chamado sinal analógico, para um tipo de sinal mais moderno, o digital. Para poder receber o sinal é preciso comprar uma televisão mais moderna ou comprar um kit. A boa notícia é que beneficiários de programas sociais como o Bolsa Família, podem receber um kit gratuitamente.

O benefício garantido a população mais carente começou a ser divulgado esta semana, em Banabuiú, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho. As novas famílias cadastradas no mapeamento pelos técnicos da assistência, que tenham direito a programas como Bolsa Família e Baixa Renda, também estão sendo avisadas que tem direito ao kit para sintonizar o sinal digital de graça.

O kit gratuito com antena e conversor é destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros. Todo o processo de solicitação pode ser feito de casa através do computador. É só acessar o site: www.vocenatvdigital.com.br, e mudar a cidade na opção do canto superior direito da tela. Depois é só colocar o número do NIS e agendar a retirada de um kit.

De acordo com o Ministério das Comunicações, o sinal aos aparelhos de Tvs antigos serão desligados por etapas. Em Banabuiú o desligamento do sinal será no dia 31 de dezembro de 2023. Depois deste dia, só quem tiver o kit é que vai sintonizar os canais na TV de casa. Embora o prazo ainda esteja longo, o melhor é solicitar o kit agora.