COMISSÃO DO EXÉRCITO ATESTA EXCELÊNCIA NOS SERVIÇOS DE CIDADANIA OFERECIDOS EM BANABUIÚ

Integrantes do posto do Exército Brasileiro, de Fortaleza, visitaram essa semana a sala da junta militar de Banabuiú, onde funcionam os serviços do balcão da cidadania. A Visita de Orientação Técnica (VOT) foi feita pelo tenente Lucivando e pelo subtenente Góis. Os dois certificaram como excelente o suporte dado pelo município. A vistoria aconteceu no início da tarde da última quarta-feira (23). O prefeito Edinho Nobre recebeu a equipe e apresentou o quadro municipal responsável pelos serviços no município. O Balcão da Cidadania, vistoriado pela dupla, é o local onde o cidadão banabuiense pode solicitar emissão de RG, certificado de Reservista Militar e tirar segunda via de outros importantes documento.

Tenente Lucivando e subtenente Góis integram o posto de recrutamento e mobilização do Exército. O órgão é responsável por vistoriar as juntas militares de 90 municípios cearenses e, de acordo com tenente Lucivando, Banabuiú é um dos três melhores municípios, em termos de orientação técnica e suporte. “As instalações estão boas e o atendimento e suporte é excelente. No geral, posso dizer que o município é um tanto organizado. De todos os 90 municípios que vistoriamos, Banabuiú é um dos três melhores de modo geral”, observou o tenente.

Em sua conversa com os representantes do Exército, o prefeito Edinho Nobre falou do respeito que tem pelo órgão e se comprometeu em promover o qu for necessário para melhorar o atendimento e garantir um suporto melhor ao local. No ato da visita, a equipe produziu um relatório que foi entregue ao prefeito. No documento, constam orientações que devem ser seguidas para aprimorar a qualidade nos serviços do Balcão. A junta militar de Banabuiú já existe há 27 anos. Atualmente, além de Eberval Silva de Almeida, que coordena e conduz os serviços no local quase desde o surgimento da junta, o agente administrativo Vespa Neto, ajuda a garantir o funcionamento pleno do local.