BANABUIÚ BATE A META DE COBERTURA DE VACINAÇÃO CONTRA ARBOVIROSES

Texto: José Avelino Neto

A Secretaria de Saúde de Banabuiú atingiu a meta de cobertura estipulada para a campanha de vacinação contra as arboviroses. O município vacinou 90% do público alvo prioritário, quantidade que era a estipulada.

A informação foi confirmada na última sexta-feira (9), quando a campanha se encerrou. A vacinação visava prevenir a população contra as arboviroses, transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, causador de males como dengue e chikungunya.

A secretária de Saúde Rianna Nobre destacou o compromisso de toda a equipe da Secretaria de Saúde, e frisou que o sucesso da campanha se deve ao trabalho do grupo. “Equipe integrada, dedicada e empenhada. Esse é o segredo. Parabéns a todos”, disse.

Como alguns municípios não conseguiram atingir a meta vacinal, Banabuiú comemorou por estar entre as cidades que conseguiram cumprir o total estipulado.

Durante quase um mês e meio foram distribuídas mais de 300 doses na cidade. Um total de 90.22% da população que se enquadrava como publico-alvo foi atingida. Crianças de seis meses a até cinco anos, puérperas, idosos com mais de 60 anos, gestantes, professores, população carcerária, funcionários do sistema prisional e indígenas eram esperados para a vacina