BALCÃO DA CIDADANIA É O NOVO LOCAL PARA EMISSÃO DE DOCUMENTOS PARA A POPULAÇÃO

Texto: José Avelino Neto

A população de Banabuiú agora conta com um local específico para pode realizar a emissão de documentos pessoais, é o balcão da cidadania. A sala funciona no Complexo Administrativo Municipal.

O atendimento no Balcão é feito de segunda a quinta, de 7h às 11h e de 13h às 17. Nas sextas, o funcionamento acontece de 7h às 13h, sem intervalo para almoço e sem funcionamento na parte da tarde.

No local são oferecidos serviços como emissão de RG, Carteira de Trabalho e Certidão de Reservista de Alistamento do Exército Brasileiro. Quem perdeu a identidade, pode solicitar uma segunda via do documento. Neste caso, é cobrada uma taxa de pouco mais de R$ 47. Para quem é cadastrado em programas sociais, basta pegar um comprovante na Secretaria de Assistência e o cidadão fica isento da taxa.

Antes, que os serviços eram feitos em uma sala da antiga Secretaria de Ação Social. Embora ainda esteja vinculada com a Secretaria de Assistência Social, os serviço se desmembrou da sede onde a Assistência funciona. O objetivo é que, desta maneira, a população possa ser atendida com mais comodidade.