Assistência Social

ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ATO PARA LEMBRAR LUTA CONTRA EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL

Texto: José Avelino Neto

Os profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) vão realizar uma manhã de ações na praça 25 de Janeiro para lembrar o trabalho e a luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A mobilização nacional em combate ao tema acontece no dia 18 de maio.

Psicólogos, pedagogos, assistente social, advogada, entre outros profissionais, vão coordenadar as atividades. A iniciativa é organizada pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho e conta com a colaboração de outras entidades com atuação na área, como os Cras e o Conselho Tutelar.

A partir das 7h30 haverá uma mobilização na praça do Centro. Os profissionais vão distribuir panfletos e adesivos informativos. Alunos de algumas turmas das escolas da sede serão liberados e vão participar de uma caminhada na principal rua do Centro.

Em seguida acontece uma pequena palestra na praça, com a exibição ilustrativa de informações, e apresentações culturais, como dança e teatro de fantoches.

No evento o Creas também vai premiar com um kit surpresa a aluna autora do desenho, símbolo da campanha, e que foi escolhido por uma comissão julgadora para ilustrar o material produzido pela equipe, como cartazes e camisas.